BZZZZZ EU ACHO QUE VI UMA JOANINHA!!!!

papel para decoupagem - joaninha
Oi, pessoal, antes de qualquer assunto quero agradecer as centenas de visualizações que o blog recebeu ontem. Muito obrigada mesmo pelo carinho dos comentários. Lúcia  calmaqueestoucompressa.blogspot.com  você foi ótima, beijos no seu coração.

Fiquei muito feliz que estejam gostando, queria mesmo é ser útil para o dia de alguém, que ao passar por aqui, se inspire com minhas palavras ou meus trabalhos.

Quem gosta de jardim também se encanta com as joaninhas. Faço sempre que posso alguma coisa com esse tema e é sucesso na certa.

Tenho um pano-de-copa que adoro e posto aqui para quem também curte o tema e quiser se aventurar. Pode fazer, eu garanto que tua cozinha vai ficar um show.

Seguir o mesmo passo-a-passo do pano das maçãs que postei  http://ro-aguiar.blogspot.com/2012/03/big-apple.html . A única diferença é que o bordado lateral é mais discreto, pois, vamos combinar, né, joaninha já chama uma atenção danada, então para não poluir eu faço só um alinhavo básico. Olha só como fica

artesanato em patchwork - joaninha


O molde é de uma revista que tinha vários modelos de panos-de-copa com esse estilo de barra recortada mostrada no detalhe abaixo


artesanato em patchwork - joaninhamolde para patchwork - aplicação joaninha

Quando você for copiar o risco para o papel termocolante, faça o corpo inteiro e as asas separadas em 2 metades de um círculo, fica mais fácil de alinhar na borda do pano, depois eu fiz as anteninhas bordadas com ponto atrás. Aí é só caprichar no tecido da barra superior que pode ser de poá ou com estampas de joaninha, como o modelo abaixo. Finalize com umas rendinhas ou sianinha para dar acabamento.

artesanato em patchwork - joaninha
Esse risco de joaninha deve ser reduzido quando for imprimir senão fica muito grande para pano-de-copa. Em casa mesmo, na sua impressora, você pode configurar para imprimir 4 em uma folha que já fica um tamanho bom. Agora para aplicar em toalhas ou trilhos de mesa pode ser esse tamanho mesmo.

Também fica legal como descanso de panela, como fiz com a maçã, para formar um conjuntinho, nesse caso as anteninhas podem ser feitas de sianinha preta (aquela bem fininha) pois já serve de alcinha para pendurar.

Para quem tem criança é soltar a imaginação, no tamanho reduzido, esse risco pode ser aplicado não só em camisetas mas em mantas, lençóis, fronhas e toalhas.

Esses dias, na net eu vi até conjuntinhos de banheiro e ficou uma graça.

Bom, ideia tem bastante agora é só começar.
imagem para decoupagem - joaninhaBye, bye, zzzzzzzzzzzzzzzzzz

19 comentários:

  1. oi Ro
    eu que agradeço
    adoro joaninhas, jardins, flores
    eestas ficaram lindas , todatrabalhada -
    e este é meu ideal no blog - pena que tenha várias pessoas que estragam tudo e roubam as postagens - hoje foi um dia chato pra mim, descobri vários , mas vários blogs que copiam na integra meus post - e eu na mairo inocencia - colcoando pap com a intenção de ensinar , e aspessoas fazerem e não colar nos seus blogs sóde contr c e contr v e fui escrever para alguns e ainda levei coments emaisl desaforados -istoéplágio - ah vou dormir - tô chata hoje
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, fiquei tão chateada quando li um comentário malcriado lá no teu blog. É o fim da picada a fulana rouba teu conteúdo e ainda vem de crista alta pra reclamar? Nem para ter a humildade de admitir que pisou na bola, nem desculpas, nada, só queria mesmo agredir e ofender, e ainda acha que você que tá errada de botar o PAP na internet, achei o cúmulo ela dizer que na internet o pessoal copia mesmo, se não quiser ser copiada não posta, vai catar coquinho, né, é cada uma que tem nesse mundo, tô besta,viu?

      Bota a lista dos "plagiadores" no teu blog com um carimbo bem grande dizendo "este blog copia conteúdo e não se envergonha disso" aliás deveria ter um selinho com esses dizeres pra gente poder enviar a esses blog toda vez que encontrasse conteúdo plagiado nele.

      Eu sei que o assunto é sério só que a tendência é ficar cada vez pior porque mau caráter dá dando em árvore, querida, fruto dessa nossa sociedade individualista e supérflua.

      Mas, como dizem por aqui, não dê muita "ousadia" a esse povo não, deixar que estraguem teu dia, nem pensar.
      Vai "nanar" que amanhã é outro dia. A blogosfera tá do teu lado, boa noite, fofa
      Bjs

      Excluir
  2. voltei - me lembrei que tinha te prometido como se tirar aquelasletrinhas
    clique em nova postagem
    no painel - clique em configurações e na linha abaixo clique em comentários
    lá vai ter tudo sobre os coments - até um quadradinho lá se quiser colocar uma mensagem para quem comentar no teu blog
    daí abaixo tem a frase- exibir uma confirmação de palavras para os comentários
    daí é só clicar na bolinha do não
    e lá abaixo clicar em salvar configurações - e deu
    eu optei por moderar os coments - primeiro os coments vão pra minha caixa de email - daí eu modero -se tiver um mal educado ou spam já vai lixeira
    espero que tenha entendido - senão é só gritar
    bj
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mexi nessas configurações hoje, espero que já funcionem da próxima vez que você comentar, obrigada pela ajuda,
      beijos ro

      Excluir
  3. Adorei as joaninhas. Seus trabalhos são lindos. Li o post sobre trabalho voluntário. É uma bênção fazer o bem a quem precise. Parabéns!



    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luzia, que bom que você gostou, comecei esta semana e é difícil escolher o que postar, tem tanto para compartilhar. Fui no teu blog, teu netinho é show, adorei os bordados na agenda, eu gosto muito de bordar e pretendo postar alguns riscos por aqui, fique ligada. Que fundo lindo tem seu blog, aquelas margaridas são inspiradoras,
      Bjs

      Excluir
  4. Amei seus bordadosvc tem as maos de fada.parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, seja bem vinda por aqui, volte sempre!
      Bjs,
      RoAguiar

      Excluir
  5. amei o seu blog, tb sou xonada por joaninhas, já estou te seguindo pra não deixar de te visitar, dá uma passadinha no meu, espero que goste. www.arteemdetalhesherica.blogspot.com.br, bjsss no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, obrigada pela visita e pelos elogios, claro que fui ao seu blog também, não podia deixar de conhecer melhor os seus trabalhos, parabéns pelo seu blog também, estou te seguindo também,
      Bjs
      Roaguiar

      Excluir
  6. Fofo demais esse pano de prato!Parabéns,amiga,seus trabalhos são maravilhosos!Obrigada pelo carinho em compartilhar conosco!Sinto muito,mas,vou ter que compartilhar!Lindo demais!Que Deus te abençoe e te ilumine!Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nanci, eu é que agradeço seu carinho nos elogios e sua atenção em compartilhar, agradeço a Deus por muitas alegrias em minha vida e uma delas é a paixão pelo artesanato que só me trouxe alegrias e boas amizades.
      Pessoas como você são sempre bem vindas por aqui, pode compartilhar a vontade os trabalhos expostos aqui, a intenção é essa mesma, disseminar conhecimento e retribuir o muito que aprendi com pessoas generosas que também compartilharam seus ensinamentos pela internet.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  7. OLA ROSANA ESTAVA PROCURANDO NA NET UM MOLDE DO PORTA TESOURA E VIM PARAR AQUI NO SEU BLOG, E MARAVILHOSO TER BLOG, NE..E AINDA MAIS UM BLOG IGUAL AOS SEU COM LINDAS ARTES PARABENS EU TBEM TENHO BLOG E ESTOU APRENDENDO AS COSUTRAS, E TENHO FACE TBEM VOU TE ADD ESTOU COMO TEZUKURI NEUSA,ATUALMENTE ESTOU NO JAPAO, MAS PRETENDO AINDA VOLTARO AO BRASIL E CONTINUAR COM MEUS ARTESANATOS PEGUEI O MOLDE AQUI SE NAO SE IMPOTAR, E DEPOIS VENHO COM MAIS TEMPO VER ARTES SUAS E LINDAS JOANINHAS PARABENS PELO BLOG ABRAÇOS NEUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neusa, obrigada pela visita e pelo cometário. Que bom que gostou daqui, volte sempre que quiser, é muito bem vinda por aqui.
      Visitei seu blog e estou te seguindo, gosto muito dos materiais de costura e tecido que o pessoal daí do Japão posta, fico babando é tanta coisa linda, aproveita enquanto está por aí e se abastece porque quando voltar vai sentir muita falta dessa variedade, rsrsrs.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  8. Ro, tudo bem? Lindas suas joaninhas, vou fazer com certeza.

    Sobre os plagiadores que acabei de ler nos comentários, acho que a "calma que estou com pressa" não deve se preocupar, pois inteligencia e originalidade não é prá qualquer um, pensar nem se fala! Copiar não dá trabalho,não precisa pensar. Realmente é para os de mente vazia.

    Amiga, liga não. Bola prá frente.

    Bjs

    Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane, obrigada pela visita e pelo comentário.
      Você tem toda razão quanto ao plágio, nem me preocupo com isso, aliás a intenção por aqui é que quem precise copie mesmo, o blog é para compartilhar e ajudar outras artesãs, quanto a quem usa de maneira indevida a amizade alheia, Deus se encarrega de cobrar o preço, não é?
      A gente faz a nossa parte e somos muito abençoados e felizes por isso.
      Beijão, querida,
      RoAguiar

      Excluir
  9. tudo muito delicado e com esmero, parabens.bjs

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Cleide pela visita e pelo comentario em meu blog.
    Boa semana, beijão,
    RoAguiar

    ResponderExcluir
  11. Amei, estava precisando de um molde de joaninha em tecido para aplicação, então fui preguntar ao amigo GOOGLE, achei vc, eu tinha um risco da joaninha com olhinhos, na busca encontrei mais coisinhas, às suas. Grata por tudo, abraços.

    ResponderExcluir

Só faltava o seu comentário. Que bom você estar aqui.
Obrigada e Volte sempre.
roaguiar2016@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...